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Comissão Própria de Avaliação

Um comitê formado por membros da comunidade acadêmica!

Comissão Própria de Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação da Faculdade UNIGUAÇU é um comitê formado por membros da comunidade acadêmica em atenção à Lei nº 10.861/2004 e ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES – e tem por função precípua desenvolver, instrumentalizar e fomentar um processo contínuo de autoavaliação da IES, demonstrando a realidade da mesma, com o fito de aferir o seu desenvolvimento, utilizando seus resultados como ferramenta para decisões futuras.

Importa salientar que o conhecimento do status quo da IES quanto ao seu desenvolvimento pedagógico, sua qualidade no oferecimento de serviços educativos, sua importância no desenvolvimento econômico e cultural de seu entorno, é fator mister para aprimoramento e nos últimos anos, as informações obtidas através da CPA tem sido o referencial para os processos de tomada de decisão da IES em todos os setores.

Segundo orientação do MEC/SINAES, a avaliação interna é “um processo cíclico, criativo e renovador de análise, interpretação e síntese das dimensões que definem a instituição”. Nesta linha, a avaliação institucional da Faculdade UNIGUAÇU é pilarizada por princípios de honestidade, veracidade, abordagem crítica, fidelidade de resultados, objetividade, simplificação, metodicidade, integração e adaptação.

CONQUISTAS SIGNIFICATIVAS CPA TRIÊNIO 2021-2022-2023

1. Centro de Engenharias: finalização da estrutura.
2. Hospital Veterinário: finalização da estrutura.
3. Reestruturação dos laboratórios: modernização do acervo e medias de segurança.
4. Sala de suporte à tecnologia da informação.
5. Novas políticas de amparo aos acadêmicos.
6. Consolidação do NAPE Núcleo de Apoio Pedagógico.
7. Consolidação do NAI Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e Comissão de Pertencimento.
8. Consolidação da Política Ambiental da IES: Ampliação dos projetos de sustentabilidade ambiental
9. Ampliação dos projetos de sustentabilidade ambiental.
10. Reestruturação dos espaços das instalações administrativas.
11. Reestruturação do Organograma e de Governança Institucional.
12. Atualização da Biblioteca Virtual.
13. Ampliação permanente da Rede WIFI.
14. Apoio à pesquisa e publicações.

PONTOS FORTES EVIDENCIADOS NA CPA TRIÊNIO 2021-2022-2023

1. Satisfação plena com os serviços educacionais oferecidos, excelência acadêmica.
2. Clima organizacional satisfatório e cultura organizacional consolidada.
3. CPA com ferramenta estratégica da gestão institucional.
4. Celeridade nas ações e adaptações consoante às necessidades institucionais.
5. Efetividade do Plano de Desenvolvimento Institucional.
6. Coordenadores e Professores atuantes nas políticas pedagógicas da IES.

Membros CPA 2023 - 2024

Diretora Geral da Graduação Professora Danielle Acco Cadorin
Diretor Pedagógico Professor Patrick Bellei
Diretor Acadêmico Professor Jacinto Vagner Rupp
Diretor de Tecnologia e Inovação Senhor Gilberto Leandro Fritsch
Procuradora Educacional Institucional Professora Claudia Symone Dias Roland
Auxiliar Institucional/ Coordenadora Pedagógica Professora Liane Piacentini
Secretária Geral Senhora Beatriz Marilene Schmidt Bueno
Professora Priscila Gamballe
Professora Lucy T. Turri Fontenela
Coordenador Educação Física Gleison Miguel Lissemerk Ferreira
Coordenador de Assuntos Estratégicos Professor Marcel Augusto Gava de Salles
Representante do Técnico-Administrativo Senhora Francieli Verônica Zanoni Zanelatto
Representante da Sociedade Civil Organizada Senhora Joyce Wagner da Silva
Representação Discente

O PAI-F faz parte dos trabalhos da CPA – Comissão Própria de Avaliação da Instituição de Ensino Superior (IES) e é exigência prevista na legislação educacional preconizada pelo Ministério da Educação. Visa buscar subsídios para o aprimoramento institucional tangente à docência, às disciplinas, às coordenações e à secretaria acadêmica. Através da análise global e integrada destas dimensões pedagógicas e estruturais, a IES terá condições de estabelecer estratégias e metas – com a participação democrática de toda a comunidade acadêmica – e ainda modelos que possam contribuir para o aperfeiçoamento das práticas de ensino, corroborando com a eficiência dos processos pedagógicos. Essa visão crítica oportunizará a IES direcionar as ações para o aperfeiçoamento com direta repercussão na qualidade de ensino.

Os trabalhos da CPA 2024 ano 2023 vão começar!

Lei n° 10.861/2004 SINAES

Missão:

Levantar dados da lES em todos os setores com o protagonismo da comunidade acadêmica e sociedade para corroborar no processo de tomada de decisão dos gestores na busca do aprimoramento dos serviços educacionals.